Untitled Document
Volta ao início
Untitled Document
Untitled Document
Faça sua NetPágina

Não basta ter um site, tem que divulgar!

9 de cada 10 usuários de Internet, utilizam site de busca antes de qualquer outro meio tradicional de localização de produtos ou serviços de seu interesse.

Site de busca é a principal forma utilizada pelos usuários de Internet para a localização de produtos e/ou serviços de seu interesse. Por este motivo, um site bem localizado nos resultados das buscas obtém um expressivo número de visitantes.

Outro ponto relevante é que os contatos obtidos através dos sites de busca são muito proveitosos, pois provém de pessoas realmente interessadas e prontas à adquirir os produtos e/ou serviços oferecidos.

Os usuários quando recorrem a um site de busca para localizar algo de seu interesse já fazem isto com um propósito definido. Por isso todo o resultado obtido na divulgação em sites de busca é muito mais valiosa do que a divulgação de um site em outros meios mais tradicionais de publicidade.


Site de busca é indispensável, diz estudo
Sexta-feira, 05 de julho de 2002 - 10h22

SÃO PAULO - Depois dos e-mails, os mecanismos de busca são o principal motivo para o uso da Internet. De acordo com uma pesquisa do instituto Pew & Internet Life feita nos EUA em maio deste ano, 80% dos internautas têm o costume de entrar em sites de busca, sendo que 29% fazem isso todos os dias.

O uso do e-mail é a atividade mais comum: 52% dos internautas checam suas caixas postais diariamente. Mas a pesquisa afirma que os usuários consideram os sites de busca "indispensáveis" para a internet. E quanto mais tempo gastam online, mais se voltam a eles. Quase 40% dos que usam a Internet há mais de três anos consultam mecanismos de busca todos os dias.

O site mais popular é o Google, com tempo médio de navegação de 26 minutos por usuário - 23,4 minutos a mais do que o registrado em outubro de 2001. Mas o campeão de audiência é o MSN, que registrou 43 milhões de usuários únicos em maio, ou um alcance de 32,5%. Uma possível razão é o fato de a busca do MSN ser uma ferramenta do Internet Explorer.

O Yahoo!, que durante mais de 4 anos se manteve líder, agora é o segundo mais visto: 38 milhões de usuários únicos entraram no site, ou 28,7%. A audiência do Google fica logo atrás, com 36 milhões de usuários em maio deste ano (27,7%).

Os entrevistados dizem que os sites de busca os ajudam a resolver problemas do mundo real. Os assuntos mais procurados são endereços de agências oficiais, religiões e informações sobre saúde. Há também os que procuram informações sobre si mesmos: 25% disseram que pesquisaram a frequência com que seus nomes aparecem nos resultados. Uma curiosidade mais masculina (30%) do que feminina (20% das mulheres procuram esse tipo de informação).

Adriana Lutfi, do Plantão INFO

[topo]

Untitled Document

Nossa Empresa | Faça sua NetPágina | Perguntas Frequentes | Suporte Comercial | Artigos | Contato | Home

Modifique sua NetPágina | Licença de Uso | Sites de Busca Participantes | Vantagens da NetPágina

© 2005 netpagina.com.br - Todos os Direitos Reservados